Os excelentes resultados conquistados na Educação de Coruripe são pautas do Programa Avança Coruripe da Semana

O programa Avança Coruripe de ontem (11) recebeu o secretário de Educação Artur da Rocha, que falou sobre os excelentes resultados conquistados pela Educação Pública do município nos últimos meses.

O município recebeu uma homenagem em Brasília no início do mês, onde o prefeito Joaquim Beltrão, o secretário Artur da Rocha, as gestoras Betânia Vasconcelos e Silvânia Gouveia, juntos com três alunas destaques, receberam das mãos do ministro da Educação Abraham Weintraub, um certificado pela boa gestão de ensino graças aos resultados do município alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Uma comitiva da secretaria de Educação também viajou até Sergipe para compartilhar as experiências exitosas na educação municipal no I Seminário de Intercâmbio Gararu/SE – Coruripe/AL, que aconteceu no último dia 28, no município de Gararu (SE), com o objetivo discutir modelos de gestão galgados para alcançar excelentes resultados educacionais de Coruripe.

Quatro escolas municipais e 25 estudantes ficaram entre os melhores colocados na Olimpíada Digital de Matemática, organizada pela empresa israelense Matific no final do mês de agosto. Coruripe é destaque na competição desde o ano passado, onde a Escola Liege Gama da Rocha ficou em primeiro lugar na primeira edição do torneio organizado pela empresa no Brasil e ganhou, além do título de escola vencedora, o prêmio de R$ 15 mil.

Na última terça (10), também aconteceu a cerimônia de premiação internacional Concurso Canguru de Matemática, da Escola Liege Gama Rocha. O Canguru de matemática é a maior competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental até os do 3º ano do ensino médio. Com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. E repetindo o sucesso dos últimos anos, a Escola Liege Gama Rocha proporcionou a Coruripe à honra de ter alunos destaque neste Concurso conquistando 103 medalhas, maior premiação do estado de Alagoas. Foram 53 medalhas de ouro, 29 de prata, 21 de bronze e 17 menções honrosas.
Segundo Artur da Rocha, integração é a palavra-chave para a melhoria da Educação Pública no Brasil. “Estamos extremamente felizes com os resultados obtidos. É necessário pensar a Educação de uma forma mais coletiva e, por isso, trabalhamos de forma integrada, escola, pais, sociedade e poder público para que assim possamos alcançar os resultados desejados”, enfatizou o secretário.