Coruripe conquista as primeiras colocações na Olimpíada Digital de Matemática

Quatro escolas municipais de Coruripe e 25 estudantes ficaram entre os melhores colocados na Olimpíada Digital de Matemática, organizada pela empresa israelense Matific no final do mês de agosto.

Os principais destaques foram para a Escola Municipal Maria Rocha, que ficou em segundo lugar no ranking das 10 melhores escolas, e as estudantes Jardiele e Maria Clara, que conquistaram, respectivamente, o primeiro lugar nas categorias “Top 10 de alunos de Educação Infantil” e “Top 10 de alunos do 6º ano”.

As demais escolas foram a Liege Gama da Rocha, na 3º posição, a Santa Sofia em 6º e a Santa Terezinha, na 8ª colocação no ranking geral das instituições de ensino.

O evento tem como objetivo estimular a dedicação dos alunos aos estudos por meio de uma competição de jogos online, que contam com desafios de matemática e divididos em várias categorias.

Coruripe é destaque na competição e ano passado a Escola Liege Gama da Rocha ficou em primeiro lugar na primeira edição do torneio organizado pela empresa no Brasil e ganhou, além do título de escola vencedora, o prêmio de R$ 15 mil.

Na edição deste ano, até acampamento para mobilizar os estudantes no final de semana foi organizado no pátio da Escola Liege Gama da Rocha. “A escola fez a mobilização, instalou uma internet potente para que os alunos pudessem jogar juntos, um ajudando o outro naquele momento de interação, disputa e aprendizado. Os pais, pessoas da comunidade e professores compareceram também para incentivar nossos estudantes competidores. Todos unidos e o resultado está aí: quatro escolas e 25 alunos do nosso município entre os melhores”, pontuou a diretora Alexandrina Ferreira.

O resultado completo da Olimpíada Digital de Matemática você pode conferir por meio do link: https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/complete .