Caso de Sucesso, Ascamare recebe visita técnica de representantes de entidades de Rio Largo para conhecer sua história

A Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (ASCAMARE), recebeu na manhã desta quarta-feira (11), em sua sede, uma equipe técnica vinda de Rio Largo para conhecer a história de sucesso da associação. Entre os visitantes estavam a Associação dos Catadores de Recicláveis de Rio Largo (COOCRIL), artesãs, Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), representantes da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Rio Largo.

O grupo foi conduzido pelos associados a conhecer todo o processo de implantação, gestão e funcionamento da Ascamare, bem como suas instalações e equipamentos. Em seguida foram conhecer a Agência de Desenvolvimento, Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) e a Associação das Artesãs do Pontal.

Fundada em 13 de dezembro de 2012, a entidade vem se destacando por fomentar nas pessoas a busca por uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.

Referência no estado, a Associação começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje, com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 15 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.