Prefeito Joaquim Beltrão sancionou lei que declara Ascamare entidade de utilidade pública

O prefeito Joaquim Beltrão sancionou a Lei Municipal nº 1452/2019, aprovada pela Câmara Municipal que declara a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) uma entidade de utilidade pública.

Fundada em 13 de dezembro de 2012, a entidade vem se destacando por fomentar nas pessoas a busca por uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.

Referência no estado, a Associação começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje, com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 15 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.

“Com muita satisfação sancionei a lei que declara de utilidade pública a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare). Essa ação é uma forma do município mostrar o reconhecimento pela importância dos serviços prestado pela Ascamare à preservação do meio ambiente e dos nossos recursos naturais. Além disso, essa ação abre muitos caminhos para a entidade e para os que com nela trabalham”, destacou Joaquim Beltrão.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Em Coruripe já existem Pontos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio da própria associação, na Rua Victor Cesar da Silva, Rodovia Engenheiro Gutemberg Brêda Neto (AL-101), nº 3292, Alto do Cruzeiro.

Material recolhido: Plástico, papel, papelão, metal, vidro (com exceções) e ferro.
Informações: 82 98170-3649.