Secretaria de Assistência Social realiza reuniões com beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, através da equipe técnica do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizou nos dias 02 e 03 reuniões com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida que foram contemplados com unidades habitacionais nos residenciais Deputado Nelson Costa, Manoel Lessa e Luiz Simões II e III.

O objetivo do encontro foi mobilizar os beneficiários para a formação de uma Associação de Moradores nos respectivos residenciais.

A constituição da Associação de Moradores visa fortalecer os direitos das famílias inseridas no programa, que irão usufruir do espaço de convivência e das oportunidades criadas por meio do Projeto de Trabalho social.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) ministrou uma palestra sobre associativismo, onde alguns beneficiários demostraram interesse em fazer parte da Associação de seu respectivo residencial.

A presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Botafogo (ASCODEB), Maria Lusiene dos Santos, também participou dos encontros e contribuiu através da sua experiência, visto que a ASCODEB que é um caso de sucesso no município no que diz respeito à geração de renda.