Estudantes de Coruripe participam de acampamento em escola para participar da Olimpíada Digital de Matemática

O último final de semana foi de disputada de conhecimento para os estudantes da Escola Municipal Liege Gama Rocha. Dezenas de estudantes acamparam no pátio da escola para participar da Olimpíada Digital de Matemática, organizada pela empresa israelense Matific.

O evento tem como objetivo estimular a dedicação dos alunos aos estudos por meio de uma competição de jogos online, que contam com desafios de matemática e são divididos em várias categorias. Desde terça-feira da semana passada, 150 alunos da Liege Gama, da educação infantil até o 6º ano do ensino fundamental, chegaram a participar.

Segundo Alexandrina Ferreira, diretora da escola, a plataforma é “excepcional”. “Dá para aprender brincando, com atividades para que o aluno desenvolva raciocínio lógico. Se tiver dificuldade em matemática, com certeza ajuda a melhorar a aprendizagem”, ressalta.

A ideia do acampamento foi para que os alunos que desejassem participar tivessem acesso democraticamente, pois nem todos dispõem de internet em casa. “A escola fez a mobilização, colocou uma internet potente para que pudessem jogar juntos, um ajudando o outro naquele momento de interação, disputa e aprendizagem. Os pais dos alunos, pessoas da comunidade e professores compareceram também para incentivar nossos estudantes competidores. Todos unidos em prol de atingir os objetivos da competição”, pontuou a diretora.

Não é a primeira vez que a escola participa da competição. Em outubro do ano passado, a escola ficou em primeiro lugar na primeira edição do torneio organizado pela empresa no Brasil e ganhou, além do título de escola vencedora, o prêmio de R$ 15 mil. O resultado oficial da Olimpíada Digital de Matemática 2019 ainda não foi divulgado pela Matific.