Festival de Folclore leva cultura e animação à Praça Dr. Castro Azevedo

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando o XV Festival do Folclore de Coruripe, em comemoração ao Dia do Folclore lembrado em 22 de agosto. Atividades vêm sendo promovidas em vários pontos do município para comemorar a data.

O distrito de Barreiras recebeu no dia 21 de agosto a Culminância do Projeto Cultura Mais Viva, que é uma parceria ente Prefeitura Municipal e Governo do Estado e leva mestres da cultura popular às escolas.

Ontem (28) os grupos folclóricos da cidade se apresentaram na Praça Dr. Castro Azevedo, levando muita cultura e animação aos presentes.

Apresentações da Fanfarra Mirim Halleyxiandro Olievira Lessa, Grupo Flor-de-lis (Centro Municipal de Educação Infantil Alexandre dos Santos Oliveira), Coco de Roda Cultivando Raízes, Grupo GBN Popular – Taieiras e Bainas (Escola Gutemberg Breda Neto), Grupo Afroxé (Escola Liege Gama), Grupo Feliz Idade (CRAS de Feliz Deserto), Grupo PFC Dance – Carimbó (Projeto Farol da Cidadania), Coco de Roda (Escola Francisco Amálio Maria, Xaxadao Cultivando Raízes e o Grupo Zumbi Capoeira abrilhantaram a noite.

A programação segue hoje com a Tarde Folclórica na biblioteca Professora Marli dos Santos, em Pindorama, levando muita dança para a comunidade com apresentações de Bumba Meu boi, Coco de Roda, entre outras.

“Essa ação visa fomentar a cultura tradicional, visto que o mês de agosto é propício para isso. Em nossa cidade e região temos várias formas de manifestações culturais e a missão da Secretaria de Cultura é resgatar e levar para a comunidade a cada dia essas tradições”, explicou o gerente de fomentação cultural da secretaria de Cultura, Alan Oliveira.

“Não vamos esquecer a nossa cultura popular, para que nossas raízes e nossa história se mantenham vivas. Gostaria de agradecer aos grupos que se apresentaram e a todos que prestigiaram o evento”, concluiu a secretária de Cultura, Tereza Beltrão.