Ações de Combate ao Tabagismo no Município e Inscrições do Projeto Conectando Boas Práticas são pautas do Programa Avança Coruripe

O programa Avança Coruripe de ontem (28) tratou de dois temas importantes. O repórter e apresentador Agapito Santana recebeu no estúdio da Rádio Litoral FM a Coordenadora do Projeto Conectando Boas Práticas em Coruripe, Adinete Ribeiro e Patrícia Ramalho, integrante do projeto para a primeira parte da entrevista. O Coordenador do Núcleo de Controle do Tabagismo, Wilson Joaquim, falou sobre as ações de combate ao tabagismo no município na segunda parte do programa.

O Conectando Saberes é uma rede de educadores que foi criada em 2015 por professores, com o apoio da Fundação Lemann. O projeto Conectando Boas Práticas faz parte da rede e está com inscrições abertas até o próximo dia 09 de setembro para gestores, coordenadores e professores que tenham projetos que contemplem as competências da BNCC e tenham impactado de forma positiva no desenvolvimento da educação municipal.

A premiação é um e – book que será inserido no site da Conectando Saberes e divulgado para todos os professores. O objetivo do projeto é reunir professores com boas práticas de todo Brasil, reconhecer e valorizar os educadores, além de contribuir para melhoria da prática docente e impactar positivamente a aprendizagem dos alunos.

Na segunda parte da entrevista, o coordenador do Núcleo de controle do Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe, Wilson Joaquim, falou sobre as ações de combate ao tabagismo no munícipio durante todo o mês de agosto, onde é lembrado no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

O município de Coruripe conta o Núcleo de Controle do Tabagismo, que já atendeu cerca de 1.000 pessoas interessadas em largar o vício. O tratamento consiste em terapia de grupo, individual, medicação oral e o uso de adesivos de nicotina. Cerca de 20% do total de usuários do programa em Coruripe conseguiram deixar o vício de forma total ou parcial, o número é superior à média do Ministério da Saúde.

Serviço:

Programa de Combate ao Tabagismo
Rua das Oliveiras, 41, Centro, Coruripe-AL.
Atendimento: 08h ás 12h e das 14h às 17h