Programa Avança Coruripe fala sobre as atividades folclóricas no munícipio

O programa Avança Coruripe de hoje (14) recebeu a secretária de Cultura Tereza Beltrão. Na pauta, as atividades folclóricas no município nos meses de agosto e setembro.

A secretária começou a entrevista convidando a todos para participar do lançamento do livro, Velhos Não Morrem, do escritor que tem raízes coruripenses, Edson Beú Luiz, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima sexta-feira (16), às 15h.

O momento contará com apresentações culturais de Xaxado e Coco de Roda, além da apresentação do escritor, sessão de autógrafos e palavra das autoridades.

O mês de agosto é diferenciado em relação às atividades culturais no município, segundo a secretária. No próximo dia 20 acontece o Festival do Folclore de Coruripe, no dia 21 a Culminância do Projeto Cultura Mais Viva – Parceria do Estado com Município, que leva mestres da cultura popular às escolas para interagirem com os alunos – e no dia 27 a Tarde Folclórica irá movimentar Pindorama.

Em setembro a Secretaria de Cultura organizará os eventos cívicos no município, de 02 a 06 a Semana Cívica – Banda de Música nas Escolas, dia 07 a Independência do Brasil e no dia 16 Emancipação Política de Alagoas. Além das atividades que acontecem no Memorial Coruripense durante o mês, como a Primavera dos Museus e Exposição PerambulArte Popular.

O Coro Vozes de Coruripe também tem apresentação em setembro, será no dia 14, no Teatro Deodoro, no Nordeste Cantat Internacional.