Campanha Agosto Lilás é tema da UBS José Higino de Carvalho

Agosto Lilás, mês que simboliza o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi tema na manhã desta quarta-feira (08) na UBS José Higino de Carvalho, no bairro Alto do Cruzeiro. A equipe do NASF esteve realizando palestra com a participação da equipe da unidade e usuários, com o objetivo de sensibilizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher.

Desde o ano de 2016, quando a Lei Maria da Penha completava 10 anos de existência, o mês de agosto foi escolhido para receber a campanha Agosto Lilás. A campanha visa levar informações e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra o público feminino.

“O mês de agosto é um mês muito importante enquanto campanha para conscientizar, chamado de mês lilás, ele visa combater um problema que infelizmente ainda aterroriza a vida de muitas pessoas que é a violência contra a mulher”, explicou agente de saúde da UBS Cruzeiro e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aparecida Cesário Ramalho.

Denúncias

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.