Coleta Seletiva é pauta do programa Avança Coruripe da semana

O programa Avança Coruripe de hoje (07) recebeu o presidente da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare), José Barrerito dos Santos, o vice-presidente Carlos Guilherme de Souza Santos e a assessora técnica da prefeitura municipal, Karla Vasconcelos.

Na pauta da entrevista, que aconteceu no estúdio da Rádio Litoral FM, a Coleta Seletiva em Coruripe.

A coleta seletiva no município é realizada por meio da Ascamare, que é uma associação formalizada desde 2014, composta por um grupo que já desenvolvia as atividades de catação no extinto lixão de Coruripe e que hoje trabalha de forma organizada fazendo o recolhimento de materiais recicláveis em quase todo o município.

A prefeitura é parceira da associação, que através da Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) contribui para o fortalecimento e desenvolvimento das atividades coletivas e organização dos catadores no município.

“A Ascamare precisa do apoio de todos, pois realiza um trabalho importante de preservação do meio ambiente, ajuda a economizar os recursos do munícipio e gera emprego e renda na nossa comunidade. Toda ação que venha fortalecer e ampliar o trabalho realizado, será bem vinda”, disse a assessora técnica Karla Vasconcelos.

“É importante à comunidade separar de forma adequada os materiais que recolhemos, são eles: plástico, papel, papelão, metal, vidro (de perfumes, garrafas de cerveja, litros de Pitu, Caninha 51 e Vodka), além de eletrodomésticos sem uso. Caso não consigam entregar em nossa sede, pedimos que entrem em contato para que possamos ir buscar”, completou o presidente da Ascamare, José Barrerito.

Serviço:
Ascamare
Endereço: Rua Victor Cesar da Silva – Rodovia Engenheiro Gutemberg Breda Neto – Nº 3292 – Bairro: Alto do Cruzeiro (Próximo ao Gomes Pneus).
Material recolhido: Plástico, papel, papelão, metal, vidro (com exceções) e ferro.
Informações: 82 98170-3649