Estudantes de Escolas Públicas Municipais participam de Tarde Literária na Biblioteca Pública Municipal Dr.º Luiz Ramalho dos Reis

A secretaria Municipal de Cultura de Coruripe levou, na tarde desta quarta-feira (01), alunos do 7º ano da Escola Liege Gama Rocha e 4º ano da Escola Cláudio Daniel Gama Amorim a participarem de uma viagem literária para celebrar o Dia do Escritor. A ação denominada Tarde Literária aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Dr.º Luiz Ramalho dos Reis e contou com a presença de escritores coruripenses.

Na abertura do evento a secretária de Cultura Thereza Beltrão fez uma breve explanação sobre o Dia do Escritor, sobre alguns nomes da literatura, apresentou os escritores coruripenses Lindalva Trindade, Dorgeval Santos e Wanrry Mendonça e pediu para que cada um falasse sua biografia e um pouco sobre suas obras.

“Estão de parabéns todos os escritores que eternizam a nossa história, em especial nossos escritores, que já mostraram muito talento”, disse a secretária.

Depois de conversar com o público, os homenageados receberam medalha e diploma, como uma forma de prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cultura no município.

“A escola está muito feliz em participar desta enriquecedora Tarde Literária”, disse Rayara Souza, auxiliar de disciplina da Escola Cláudio Daniel.

O Dia do Escritor é comemorado desde 1960, em referência à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, evento organizado por João Peregrino Júnior e Jorge Amado. Nesse sentido, a União Brasileira de Escritores, instituiu o dia 25 de julho, o dia daqueles que se dedicam às palavras.

Para quem se interessar em se aprofundar sobre esses escritores e um pouco mais da história de Coruripe, é só procurar a Biblioteca Pública Municipal Dr.º Luiz Ramalho dos Reis para se informar. A prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação.