Projeto Social Criança Bem Cuidada é Criança Feliz é lançado em Coruripe

A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realizou ontem (31), no Ginásio Poliesportivo Nelson Araújo Lessa, o lançamento do projeto social Criança Bem Cuidada é Criança Feliz. O projeto está inserido nas ações do programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que é referência mundial em visita domiciliar para a promoção do desenvolvimento infantil.

O momento contou com a participação de cerca de 200 mães e seus filhos de 0 a 3 anos atendidos pelo programa. A manhã foi repleta de palestras, momento para tirar dúvidas sobre higiene pessoal e bucal e entrega de kits de higiene para as mães presentes.

“O Ministério Público é parceiro desse projeto porque entende que cuidar da primeira infância é essencial para o desenvolvimento saudável do ser humano. Eu faço parte diretamente porque acredito na proposta”, completou a promotora de Justiça, Dra. Hylza Paiva.

“Fico muito feliz em acompanhar ações como essa. O Programa Criança Feliz veio para fortalecer as atividades que já eram desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, com foco na primeira infância e buscando estreitar os laços entre os pais e essas crianças. Isso faz toda a diferença no desenvolvimento desses pequenos”, enfatizou a vice-prefeita Dra. Dalva Edith.

A secretária de Assistência Social, Verônica Rocha, falou sobre o evento. “Estamos vivendo um momento de muita alegria, pois o programa tem dado muito certo em Coruripe e a prova é visível aqui, através de cada sorriso e olhar dessas mamães e crianças. Gostaria de agradecer ao prefeito Joaquim Beltrão por todo apoio e comprometimento com nossa população, ao Ministério Público pela parceria e em especial a equipe da secretaria envolvida no projeto, que faz tudo com muito amor e dedicação”.

“O programa Criança Feliz tem mudado a realidade da minha casa, eu sempre recebo as visitadoras de braços abertos, pois elas me ajudam a entender melhor como cuidar dos meus filhos. Conversamos sobre cuidados com a saúde, higiene, formas de brincar e interagir com eles, isso não tem preço”, destacou Wedja Barros de 21 anos, mãe de Fernando de 2 anos e João Miguel, de 1 ano, atendidos pelo programa.

O lançamento foi prestigiado pela vice-prefeita Dra. Dalva Edith, promotora de Justiça de Coruripe Hylza Paiva, secretário de Governo Maykon Beltrão, secretária de Assistência Social Verônica Rocha, deputado estadual Yvan Beltrão, além de representantes da secretaria de Saúde e secretaria de Meio Ambiente.