Prefeitura de Coruripe formaliza parceria com Escola Técnica de cursos profissionalizantes

Mais oportunidade de ensino e geração de renda em Coruripe. Na última sexta-feira (26) o prefeito Joaquim Beltrão formalizou uma parceria, com a Escola Técnica Irena Sendler, para a implantação no município de cursos profissionalizantes de nível técnico. O início da primeira turma está previsto para acontecer em agosto e as aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h.

As inscrições estão previstas para acontecer a partir do dia 5 de agosto e irão se estender por 15 dias, na Escola Cláudio Daniel. Para participar do curso, os interessados precisarão ter como pré-requisito o ensino médio completo ou estarem cursando o 2º ano do ensino médio em diante.

O primeiro curso oferecido será de Técnico em Enfermagem. Dividido em aulas práticas e teóricas, irá acontecer durante quatro dias da semana, disposto em quatro módulos, 20 matérias e terá duração de 24 meses. O curso inclui ainda um estágio no Hospital Carvalho Beltrão, graças a um convênio firmado com o Dr. Francisco Beltrão e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A parceria com a prefeitura se destaca com a fundação dessa instituição no próprio município, na qual repercutirá em indicadores diretos na educação profissional por meio do Censo Escolar, além da geração de renda, acesso para os egressos do ensino médio que não precisarão mais se deslocar para Maceió para ter acesso à educação de qualidade, assim como capacitações para os profissionais de saúde”, destacou Maria Rosa Fragoso, diretora de ensino da instituição.

Ao concluírem o curso, os alunos receberão um diploma com o aval do Conselho Estadual de Educação e do Ministério da Educação (MEC), validado em todo território nacional.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Joaquim Beltrão, representantes da Secretaria Municipal de Educação, o secretário de Trânsito, Transportes e Suprimentos Marcos Antônio, procuradoria do município, sócias da instituição Maria Rosa Fragoso e enfermeira Adriana Cassiano.