I Workshop Pró IDEB é realizado em Coruripe

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde da última sexta-feira (26), o I Workshop Pró IDEB 2019. O momento foi direcionado para professores da rede municipal de ensino que lecionam as disciplinas de língua portuguesa e matemática nos 5°e 9° anos, além de coordenadores e gestores.

O evento aconteceu no Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Cláudio Daniel e contou com palestras, mesa redonda, exposição de trabalhos realizados nas escolas e troca de experiências.

O objetivo do workshop é fortalecer as ações educacionais já realizadas pela secretaria de Educação em parceria com as escolas, para viabilizar melhores estratégias coletivas e práticas inovadoras que contribuam para com a progressão dos indicadores do IDEB.

A articuladora municipal, Fabiana Rocha, falou sobre o evento. “Esse momento veio para enaltecer ainda mais os trabalhos realizados nas escolas, os resultados no IDEB com certeza serão de excelência pelo empenho e comprometimento de cada professor, coordenador, técnico e gestor envolvido nesse processo de construção”, completou Fabiana.

As palestras ficaram por conta dos professores Raphael de Oliveira Freitas (UFAL) com o tema “Apontamentos e Perspectivas dos Descritores de Matemática do Ensino Fundamental 2” e Maria do Socorro Coelho, professora do Núcleo de Apoio Pedagógico da Segunda Gerência Estadual de Ensino, que trabalhou “A Importância da Formação do Comportamento Leitor e Escritor para uma Aprendizagem Significativa.

Prestigiou o evento o secretário de Governo Maykon Beltrão, vereador Wagney Vasconcelos (Laranjinha), o coordenador do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, Isnaldo Isaac Barbosa, representantes da secretaria municipal de Cultura, além de articuladores das 17 escolas que irão realizar a prova Brasil.