Mudança na Carteira de Identidade foi pauta do Programa Avança Coruripe da semana

A Carteira de Identidade é um dos principais documentos dos brasileiros e a partir do mês de agosto ela ficará diferente e muito mais completa. O programa Avança Coruripe de hoje (24), recebeu a coordenadora do Instituto de Identificação de Coruripe, Sueley Rocha, para falar das mudanças no documento e do prazo de recesso do instituto para realização de treinamento.

A coordenadora explicou que o Instituto de Coruripe, bem como todos os outros do estado, entrarão em um recesso de atendimento ao público a partir do dia 26 de julho, voltando em 13 de agosto. Neste período, os sistemas de emissão das identidades serão atualizados e os funcionários passarão por capacitação.

Na nova carteira de identidade será possível incluir dados de outros 12 documentos, entre eles estão o PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.

O novo modelo também tem um QR Code, uma espécie de código de barras, na parte interna, que serve para garantir a autenticidade do documento. O sistema deverá estar implantado em todo o país até março de 2020.

“Tudo nesse novo documento será padronizado, desde a confecção da carteira: o material, o tamanho, onde é a localização da foto, da digital, assinatura, a confecção e os critérios de segurança”, enfatizou a coordenadora do Instituto de Identificação de Coruripe, Sueley Rocha.

Serviço:
Instituto de Identificação Coruripe
Local: Travessa da Matriz, nº86 – Centro
Horário: 7h às 13h
Informações: 3273-2041