Dia D do Projeto Político Pedagógico movimenta Educação em Coruripe

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) reuniu no Dia D do PPP, na última sexta-feira (19), todos os gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. O evento teve como objetivo promover uma formação com seus técnicos para a (Re) elaboração dos PPPs (Projeto Político Pedagógico) das unidades escolares de ensino do município, com base no Referencial Curricular de Alagoas.

A formação aconteceu no auditório da Semed e contou a presença do secretário de Educação Artur da Rocha e de todos os envolvidos na temática.

O Projeto Político Pedagógico (PPPs) é um documento que orienta as ações a serem executadas pelas escolas no decorrer do ano letivo e que traz os Parâmetros Curriculares Nacionais e apresenta, ainda, diretrizes elaboradas a fim de orientar os educadores por meio da normatização de alguns aspectos fundamentais e específicos de cada disciplina.

A ação do Dia D do PPP aconteceu em todo o estado de Alagoas e foi uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Fotos: Gilvan Moreira