Coruripe recebe ações de prevenção da Proerd

Na última quarta-feira (17), alunos da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha, receberam a visita dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), para falar sobre prevenção às drogas. O evento ocorreu no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Coruripe. O Grêmio Estudantil da Liege Gama desenvolve ações de prevenção ao bullying, depressão, automutilação e uso de drogas no ambiente escolar e, para somar, a equipe do Proerd foi convidada a participar.

Bastante atentos, os alunos acompanharam a palestra da soldado Karla Gusmão e participaram do momento motivacional com a coronel Valdenize Ferreira. Na ocasião puderam conhecer o Programa e foram alertados sobre os efeitos e consequências do uso das principais drogas lícitas e ilícitas, como álcool, cigarro, maconha, cocaína e crack.

Prestigiando o evento estiveram professores e direção da escola municipal, secretário de Educação Artur da Rocha e equipe a capitã Dálila Marinho e o sargento Lenildo Gouveia, ambos membros do Proerd. Houve também uma representação de alunos do grêmio estudantil da Escola Gutemberg Breda Neto.

Sobre o Grêmio Estudantil

Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola.