Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal realizam palestras nas escolas municipais

Uma parceria entre a Vigilância Sanitária de Coruripe e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem levado para as escolas municipais uma palestra com o tema: Alimentos Seguros. O momento conta também com uma fala sobre a função desses órgãos na sociedade.

O objetivo da palestra é mostrar a importância da conservação correta dos alimentos e incentivar os alunos a conversarem com os pais ou responsáveis para que se atentem a validade dos alimentos e só consumam produtos de boa procedência.

Os técnicos abordam também a relevância da Vigilância e do SIM, órgãos estes, que realizam ações que promovem e protegem a saúde da população, com capacidade de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde.

“Os alunos serão os nossos melhores multiplicadores, pois o que ouvem na escola levam para casa. Falamos sobre cuidados com os alimentos, validade de produtos, aspecto dos alimentos, qualidade da água, higiene dos alimentos e das mãos, várias temáticas que vivenciamos no dia a dia, isso serve de estimulo para que passem a diante”, completou o técnico da Vigilância Sanitária, Gustavo Freire.