Secretaria de Turismo entrega equipamentos de segurança aos guarda-vidas

Na manhã de ontem (18) 13 guarda-vidas do município estiveram presentes, na Secretaria Municipal de Turismo, para receberam kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A distribuição do material teve como objetivo promover melhores condições de trabalho aos profissionais e um ambiente mais seguro para os milhares de banhistas que frequentam as praias de Coruripe.

Cada kit continha um par de pés de pato e um flutuador LifeBelt (usado em operações de salvamento aquático), que custaram em torno de R$ 9 mil o valor total. Esteve presentes na entrega o secretário de Turismo Manoel Otávio, além do presidente e o diretor executivo do Sindicato dos Servidores Públicos de Coruripe, Roberto Santos e Robson Leão, respectivamente.

Cláudio Rodrigues, guarda-vidas há 15 anos, era um dos servidores que esteve presenta para receber seus novos equipamentos de trabalho. Para ele, o material entregue foi “de primeira”. “Para um guarda-vidas, isso aqui é essencial, pois sem esses EPIs não é possível fazer os resgates e nos dão confiança”, analisou.

Segundo Roberto Leão, a entrega dos kits reforça o compromisso da gestão pública em oferecer um serviço de boa qualidade à população. “Mostra que a prefeitura está empenhada em dar qualidade ao serviço público para a comunidade e representa também um reconhecimento da gestão ao tentar melhor o atendimento para o público geral de Coruripe”, refletiu o presidente do sindicato.

Para o secretário de Turismo, a distribuição dos equipamentos é de extrema importância. “É uma preocupação do prefeito Joaquim Beltrão a segurança dos turistas e população local, principalmente nesse período de férias em que as praias estão mais movimentadas. Por esse motivo estamos equipando nossos servidores para atuarem nos 54 quilômetros de praias, que são belíssimas, porém perigosas em determinados pontos. Portanto visamos isso, colocar guarda-vidas capacitados e equipados, para que possam agir com precisão na hora certa”, refletiu o gestor.