CMDCA prorroga inscrições para a eleição do Conselho Tutelar


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Coruripe. Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 26 de julho, prazo máximo também para entregarem a documentação exigida.

A eleição ocorre no dia 6 de outubro. O processo será realizado para o preenchimento de 5 (cinco) vagas para membros titulares e 5 (cinco) vagas para seus consequentes suplentes, com mandato de quatro anos, de janeiro de 2020 a 2024.

Para participar do processo seletivo é preciso ter acima de 21 anos e ser morador de Coruripe há pelo menos dois anos. É exigida experiência mínima de um ano na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O candidato também não pode ter sido suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial.

As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Rua Dr. Izaías Aranda, nº 371 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. Após a inscrição, os candidatos passarão por capacitação e terão que fazer uma prova de conhecimentos específicos.

Serviço:
Inscrições Eleição do Conselho Tutelar
Local: na Rua Dr. Izaías Aranda, nº 371 – Centro.
Horário: 08h às 13h
Informações: 3273-2580
Acompanhe a Errata do Edital nº 02/2019 CMDCA: (Errata Edital CMDCA)