Coruripe bate meta de vacinação contra gripe com mais de 95% do público-alvo imunizado

A campanha de vacinação contra a gripe em Coruripe superou a meta e atingiu, entre os dias 10 de abriu e 31 de maio, 95,72% do público-alvo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) . Ao todo foram 13 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS), das quais 12.443 foram aplicadas nos 22 postos de saúde – entre fixos e de apoio – do município.

As informações foram divulgadas na última sexta-feira (5) pela SMS, com base em dados do Programa Nacional de Imunização (PIN). A média de vacinação em Coruripe superou a média de Alagoas, que contemplou 93,4% dos grupos prioritários.

Segundo a enfermeira da SMS, Esmeralda dos Santos, o resultado representa um trabalho de união da equipe. “A adesão da população foi satisfatória, mas o envolvimento das equipes da Saúde da Família resultou nesse trabalho muito bonito de imunização”, relata.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe visa proteger a população contra os vírus do H1N1, H3N2 e Influenza B. Os grupos alvos da imunização são determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e estabelecidos pelo MS.

Os principais públicos são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e policiais.