Apresentações culturais e shows musicais marcam os festejos juninos de Coruripe

Junho é o mês mais animado do ano para os nordestinos e para comemorar, a prefeitura municipal realizou festejos o mês inteiro, com uma vasta programação que teve apresentação de quadrilhas juninas, quermesses nas comunidades e muito forró no Arraiá Central.

O São João de Coruripe atraiu milhares de pessoas entre os dias 12 e 29 de junho e foi realizado em diversas localidades com os Arraiás nas Comunidades, que contou apresentações de artistas locais, os festivais de quadrilhas juninas em Pindorama e no Centro da cidade e o Arraiá Central, que recebeu os shows musicais de artistas alagoanos e do cenário nacional na Praça Dr. Castro Azevedo.

Nos três dias de festejos concentrados na praça, seis bandas subiram ao palco principal e o autêntico forró pé de serra teve seu espaço reservado no palco secundário, com o grupo Vigilantes do Forró. As quadrilhas fizeram um belíssimo espetáculo nos dias 26 e 27 e o momento foi marcado também por shows com o Grupo Só Nós e a Banda Forró de Diretoria.

A festa dia 28 ficou por conta da animada banda Garota Sertaneja e da cantora Kátia Cilene, que colocou todo mundo para dançar relembrando grandes forrós que marcaram época. E encerrando os festejos no dia 29, o arraiá recebeu o cantor Peruanno e a banda O Reino.

A prefeitura municipal de Coruripe estima que cerca de 40 mil pessoas, entre turistas e coruripenses participaram dos eventos em todas as localidades. A festa movimentou o turismo na cidade, com a procura pelos hotéis, pousadas e restaurantes que também receberam um fluxo diferenciado, além dos nativos e turistas esquentarem as vendas no comércio local, onde lojas, supermercados e demais estabelecimentos tiveram um movimento significativo, o que foi muito bom para a economia do município.

A Prefeitura de Coruripe contou ainda com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), para a organização dos festejos juninos. Uma parceria que fortaleceu bastante o evento.

E a festa ainda não acabou, no próximo sábado (06) o Distrito de Barreiras recebe o cantor Arnaldo Neto, que fará uma apresentação no Mirante Rosalva Lessa Cabral, a partir das 21h encerrando os festejos dos Arraiás da Comunidade.

“Fizemos uma grande festa, foram dias de muita alegria, paz e união. Grandes bandas estiveram no palco e acima de tudo valorizamos os artistas alagoanos e coruripenses, que mostraram seus talentos em belíssimos espetáculos. Recebemos e acolhemos bem os turistas, para que levem boas referências de nossa terra e de nossa gente. Nosso comércio também foi bastante movimentado e isso é muito bom para a economia local. Acredito que a vocação do povo de Coruripe é transformar eventos em grandes ocasiões. Obrigado a todos os envolvidos na realização da festa, ao Governo do Estado pela parceria e a você que veio e abrilhantou ainda mais o nosso São João”, concluiu o prefeito Joaquim Beltrão.