Secretaria de Assistência Social promove ação educativa em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi lembrado na manhã de hoje (12), em uma ação educativa realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, que aconteceu no cruzamento da Rua Antônio Luiz dos Santos com a Rua Professora Petrucia Maria dos Santos, próximo à sede da secretaria.

O momento contou com distribuição de panfletos, cartilhas, exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente, adesivos e orientações aos motoristas e pedestres acerca dos malefícios que o trabalho infantil pode causar.

A iniciativa teve o objetivo de alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente, quando deveriam estar na escola para aprender e construir um futuro melhor.

Fernanda Emanuelly, assistente social e coordenadora do AEPETI, falou sobre as atividades. “Nossa blitz educativa visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de se combater o trabalho infantil, que ainda é presente em nosso município, em especial nas feiras e praias”, disse.

“O trabalho infantil é uma prática que rouba a infância, frustra sonhos e prejudica a saúde das crianças e adolescentes. Precisamos de fato combater e para isso a Secretaria de Assistência Social desenvolve ações educativas e de combate o ano todo, que são potencializadas no mês de junho em alusão ao dia “D”, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho”, finalizou a secretária.