Ações de combate ao trabalho infantil são temas do Programa Avança Coruripe

O programa Avança Coruripe, produzido pela Secom e veiculado na rádio Litoral FM, recebeu hoje (12) a secretária de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, mais a assistente social e coordenadora do AEPETI, Fernanda Emanuelly. Na pauta, as ações de combate ao trabalho infantil realizadas pela pasta.

“O trabalho infantil é algo desumano, que rouba a infância, frustra sonhos e prejudica a saúde das crianças e adolescentes. Trazendo prejuízos enormes para elas e suas famílias, portanto é preciso combater. Nós, enquanto Secretaria de Assistência Social, promovemos ações educativas e de combate o ano inteiro, que são potencializadas no mês de junho em alusão ao dia “D””, disse a secretária durante a entrevista.

“Estamos realizando este mês diversas ações que fortalecem o combate ao trabalho infantil, rodas de conversa nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), palestras, panfletagem nas feiras livres, concurso de desenhos acerca da temática com as crianças do Serviço de Convivência, entre outras atividades que contribuem para minimizar essa prática que ainda é tão presente no município”, completou Fernanda Emanuelly.