Semana de atividades da ONG Instituto Amigos da Natureza estimulam ações para preservação ambiental

O mês de junho é dedicado ao meio ambiente. Em alusão a esta data a ONG Instituto Amigos da Natureza (Inan), em parceria com a SOS Mata Atlântica de Coruripe, realizaram uma programação repleta de atividades abertas para a população, como palestras, análise da água, mutirão de limpeza nos rios e praias e exposição dos projetos do Inan.

Na Semana do Meio Ambiente, a ONG e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Coruripe realizaram uma palestra com o tema: Preservação Ambiental Fauna e Flora. A palestra, que focou os manguezais, foi ministrada por Fernando Veras, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

Estavam presentes no evento José Roberto, diretor geral do Ifal, José Edson, secretário municipal do Meio Ambiente e Marcos Lima, diretor do Inan. Na ocasião, falaram sobre a importância das análises da qualidade das águas dos rios que compõem a Bacia da Região Hidrográfica do Rio Coruripe.

As ações promovidas pela ONG mobilizaram gestores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais Cláudio Daniel Gama Amorim, Liege Gama Rocha, Vereador Jose Wilson Melo Nascimento, Professora Maria Rocha Santos Silva e Ifal/Coruripe.

José Marcos Lima, diretor presidente do Inan, participou também do processo seletivo para ser membro do Comitê da Região Hidrográfica do Rio Coruripe para o quadriênio 2019/2023 e garantiu a vaga. “São ações relacionadas à gestão da água e sua importância para o planeta, algo que junto aos parceiros já faço”, resumiu ele.