Prefeitura de Coruripe realiza diversas ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas ações voltadas à conscientização ambiental em Pindorama. O tema deste ano foi: Rio Piauí, Preserve e Viva Mais!

O objetivo da atividade é que a população desperte para a situação preocupante em termos de preservação ambiental em que está o Rio Piauí, localizado no Distrito e que é o principal afluente perene do São Francisco em Alagoas.

Durante o dia todo desta quarta-feira, aconteceram exposições, apresentações das escolas municipais e estaduais, premiações, palestras entre outras ações sobre temas relevantes para a vida sustentável do planeta.

Ao falar sobre o evento, o secretário de Educação, Artur da Rocha, citou a importância da ação socioambiental e parabenizou a todos por estarem comprometidos. “Preservar o meio ambiente é ter um compromisso com um futuro muito melhor para Coruripe. A gestão do prefeito Joaquim Beltrão trabalha diariamente e valoriza as políticas públicas voltadas à sustentabilidade e educação ambiental”, completou Artur da Rocha.

Em outro momento foi realizada a palestra “O Rio Piauí”, ministrada pela presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí, Maria Elza Messias Soares de Araújo.

“Esperamos com essas ações que a comunidade se integre cada vez mais, para que tenhamos um Coruripe ecologicamente equilibrado. Esses estudantes serão multiplicadores dessas ações em defesa do meio ambiente, contribuindo no manuseio correto do lixo e tentando combater o desperdício de água”, destacou o secretário de Meio Ambiente, José Edson.

O evento contou ainda com a entrega do prêmio Vida Verde, onde pessoas que contribuíram para a melhoria e preservação do meio ambiente em Coruripe receberam a premiação como forma de agradecimento por suas ações.
Pela segunda vez, o prefeito Joaquim Beltrão foi contemplado com o prêmio. Por está em Brasília concorrendo a etapa nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o gestor não pode participar do evento, na ocasião o secretário de Governo, Maykon Beltrão, o representou na entrega.

Sobre o Rio Piauí

O Rio Piauí nasce no povoado Bananeiras em Arapiraca, abastece a comunidade e proporciona grande contribuição a agricultura de subsistência com pequenos projetos.
Os municípios integrantes do rio são Arapiraca, Campo Alegre, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu.

Presentes na ação o secretário de Educação, Artur da Rocha, secretário de Governo, Maykon Beltrão, secretária de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, secretário de Apoio e Desenvolvimento de Pindorama, Tiles Henrique, SMTT, representantes da Secretaria de Cultura e Defesa Civil, vereador Dalmo Souza, INAN, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Ifal Campus Coruripe e Murici.