Costureiras do Polo de Confecções de Coruripe se capacitam em Técnicas de Costura e Acabamento de Peças do Vestuário

A prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura iniciou na manhã desta quarta-feira (04), o curso Técnicas de Costura e Acabamento de Peças do Vestuário. O curso foi ofertado para as profissionais da área de costura que atuam no Polo de Confecções de Coruripe como forma de aprimorar o conhecimento profissional acerca das técnicas usadas na confecção de roupas.

Na abertura do curso acompanhado de técnicos do Senai Coruripe e da Adelisco o secretário Manoel Santos falou “O prefeito Joaquim Beltrão e nós procuramos fazer o máximo para ajudar quem quer entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Esses cursos estão sendo ofertados para atender vocês que estão no Polo de Confecções de Coruripe pelo retorno positivo que já percebemos, visto que, as encomendas estão chegando e vocês já produziram muitas peças e isso é um reflexo positivo disso, explicou Manoel Santos.

A capacitação aconteceu no Polo de Confecções da cidade e foi ministrada pela técnica Mônica Albuquerque do SENAI-AL. “O objetivo de ofertar esse momento para essas profissionais é atualizá-las acerca das técnicas usadas na área de corte, costura e modelagem e no decorrer do curso ocorrer uma troca de experiência para fortalecer o conteúdo estudado”, disse Mônica Albuquerque.

Aluna do curso, Maria José dos Santos do Miaí de Cima, enfatizou “mesmo morando distante me sinto muito motivada a cada capacitação, pois sei da importância do conhecimento adquirido como bem disse o Manoel ‘informação nunca é demais’ amamos a costura e a gente acredita cada vez mais nesse projeto”.

Além de Coruripe centro estão participando do Curso Técnico costureiras de Botafogo, Barreiras, Miaí de Cima e de Baixo.

A instalação do Polo beneficiará as associações de microempresários da indústria têxtil de Coruripe, bem como promoverá a ampliação da atividade fabril na região. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 700 mil, dos quais R$ 531.741,75 são provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), com o restante em contrapartida da Prefeitura de Coruripe.