Ação educativa sobre o uso consciente da água é realizada pelo Daesc e secretaria de Limpeza Pública

O Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (Daesc) e Secretaria de Limpeza Pública realizaram durante o dia de hoje (05), uma blitz educativa em frente ao departamento.

A ação que contou com o tema: ConscientizAção: Pequenas atitudes, resultados grandiosos, teve o objetivo de mostrar a população por meio de panfletos e orientações que a água é um recurso esgotável e que se não for usada de maneira correta e consciente pode acabar.

Cartilhas educativas, panfletos, água mineral e kits com bonés, garrafinhas, copos e toalhinhas com mensagens sobre o tema foram distribuídos aos motoristas e pedestres que passaram em frente ao Daesc durante toda a ação.

“Hoje celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e para fortalecer a data realizamos esse evento voltado para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar do nosso meio ambiente. A água é essencial para nossa permanência aqui na terra, sem água nossa cidade não funciona, portanto conversar com os vizinhos, parentes e amigos sobre o uso consciente desse líquido valioso é fundamental”, concluiu Adriano Nunes, diretor do Daesc.

Gerson França, taxista que passava pelo local falou sobre a ação. “Gostei bastante de ser abordado por essa equipe para lembrar que não desperdiçar água e cuidar do meio em que vivemos faz toda diferença para nossa qualidade de vida. Esses brindes vão estar sempre comigo no carro e assim lembrarei as lições que aprendi hoje”, completou o taxista.

Rafael Lucas, 19 anos e conselheiro do Clube Desbravadores Esplendores do Universo da Igreja Adventista de Sétimo Dia, levou seu grupo para contribuir com a ação e citou a importância. “ Nosso Clube sempre procurar se envolver com temáticas de interesse público e a preservação da água é uma questão que devemos dar a maior importância possível, pois sem água não somos nada. Hoje estamos fazendo a nossa parte e se cada um fizer a sua o mundo será um lugar bem melhor”, concluiu Rafael.

Sobre a Data:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho e foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.