Prefeito de Coruripe concorre na etapa nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão concorre nesta quarta-feira (5), a etapa nacional da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a partir das 19h, na sede do Sebrae em Brasília, no Distrito Federal.

Lançado em 2010, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais.

Em sua décima edição, o prêmio irá homenagear o ex-presidente, Juscelino Kubitschek, que também foi prefeito de Belo Horizonte no período de 1941 – 1945.

Joaquim Beltrão recebeu em dezembro de 2018 o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, o que proporcionou sua participação na etapa nacional.

Na etapa estadual os prefeitos alagoanos concorreram em sete categorias. Seguem as categorias e os municípios vencedores: Pequenos Negócios no Campo – Palestina, Empreendedorismo na Escola – Mar Vermelho, Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI – Rio Largo, Inovação e Sustentabilidade – Coqueiro Seco, Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Desburocratização e Implantação da Redesimples – Maceió e Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios – Coruripe.

O gestor falou da importância de participar de uma premiação como essa. “Os prefeitos vêm se reinventando para promover o desenvolvimento e estimular a economia nas cidades. Esse prêmio é uma oportunidade para os municípios mostrarem todo o potencial de trabalho na área de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Estamos felizes e na torcida para levar  mais esse prêmio nacional para Coruripe”, finalizou Joaquim Beltrão.