Praça Santo Antônio passa por reforma e agrada moradores

A famosa Praça Santo Antônio – ou Praça da Fonte, como é conhecida – está passando por uma grande reforma. Pinturas, melhoramento da jardinagem, limpeza e reparação no calçamento fazem parte das obras de revitalização do espaço público.

Zé Paulino é uma das pessoas que moram próximas e usufrui do espaço para conversar com os amigos. “Todo dia estou por aqui com os meninos. Sou da época da construção da praça e agora, com essa reforma, ‘está na medida’, dá mais ‘presença’ à cidade”, avalia.

O senhor Zé Luiz é um dos amigos que faz parte da roda de conversa do Zé Paulino. Ele, que não revelou a idade, mas garantiu ser mais velho que Adão, do livro de Gêneses da bíblia, se considera um vigilante informal da Praça Santo Antônio. Ou, guardião da fonte. “Passo o dia inteiro aqui debaixo da sombra das árvores jogando conversa fora e observando o movimento. Estou gostando do ‘trato’ que a prefeitura está dando”, afirma.

Luiz Antônio, mais conhecido como “Lula da Praça Santo Antônio”, mora há 54 anos em frente à praça e estava na expectativa da reforma. Apesar de ser cadeirante, o detalhe nunca foi obstáculo para ele estar com os amigos tomando uma taça de vinho, conforme estava no momento da reportagem. “A praça precisava muito dessa reforma, que está ficando uma beleza agora, maravilhosa. Só falta um cimento aqui no piso de pedras para melhorar a locomoção com a cadeira de rodas”, sugere.

A acessibilidade está inclusa nas obras de revitalização com o melhoramento dos acessos. Luiz Antônio, na mesma hora, gostou de saber da informação. “Aí vai ficar melhor ainda então!”, comemorou.

Entre os dias 1 e 13 de junho acontece a tradicional festa de Santo Antônio na praça. Para os usuários do espaço, esse ano será melhor com a reforma. “Virá muito mais pessoas com a praça organizada, pois assim chama bem mais atenção e rende muitos elogios e fotos”, garante uma moradora.

A previsão é que as obras, que estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, terminem no final do mês de junho.