Comissão é recriada durante reunião com prefeito para tratar sobre regularização do comércio de ambulantes

A situação do comércio de ambulantes esteve em pauta na tarde de ontem (30), no prédio da prefeitura, em uma reunião realizada com o prefeito Joaquim Beltrão, secretários e a procuradoria do município. O objetivo foi de discutir a oferta de melhores condições para os trabalhadores que atuam nos espaços públicos e buscar soluções para ordenar a cidade.

Durante a reunião, foi definida a reativação de uma comissão deliberativa para tratar sobre a regularização do comércio ambulante de Coruripe, em conformidade com a Lei Municipal 1334/2015.

Farão parte da comissão a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Coruripe, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação e procuradoria.

“Todas as secretarias envolvidas tem um papel importante, pois são elas que discutem, debatem e decidem as ações que serão implantadas para a regularização do comércio ambulante de Coruripe”, refletiu Manoel Santos, secretário, secretário de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura.

O primeiro encontro da comissão ficou agendado para o próximo dia 5, às 9h, no prédio da Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco).