Funcionários do DAESC e da Secretaria de Limpeza Pública participam de palestra sobre saúde e segurança no trabalho

O mês de maio foi de capacitação para os funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAESC) e da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SMLP). No último dia 21, cerca de 60 pessoas participaram de uma palestra sobre “Saúde e Segurança no Trabalho”, realizada na Escola Municipal Cláudio Daniel Gama Amorim.

A palestra foi uma iniciativa da SMLP e contou com a técnica em segurança do trabalho Adevânia de Morais Sarmento Gomes. A profissional explicou os fundamentos básicos relacionados ao assunto, expôs situações que podem gerar acidentes e doenças, falou sobre o mapa de risco da DAESC, a importância do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros assuntos.

Esteve presente também ao evento a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Coruripe. Durante a apresentação feita pelas enfermeiras Lenice Sorrentino e Aparecida Batista, além do funcionário do DAESC e bombeiro civil, José Fabiano, o tema primeiro socorros foi abordado na teoria e com demonstrações práticas.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também estiveram em pauta, com esclarecimentos referentes aos tipos e formas de transmissão.

Segundo o secretário de Limpeza Pública, Adriano Nunes de Miranda, a ação é uma forma de garantir, antes de tudo, qualidade da execução das tarefas. “Buscamos proporcionar saúde e bem estar em todo o ambiente de trabalho a partir dessas palestras”, concluiu.