Reunião discute o fortalecimento do Programa Mais Educação em Coruripe

Um encontro que aconteceu ontem (28), na sede da secretaria de Assistência Social, reuniu o prefeito Joaquim Beltrão, a secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, a equipe técnica do Cadastro Único e representantes da Secretaria de Educação.

Na pauta o Programa Mais Educação e uma apresentação sobre CAD Único, em especial sobre o programa do Governo Federal, Bolsa Família, que é gerido pelo CAD.

“Nossa ideia é unir forças e aperfeiçoar o uso do Cad Único como instrumento de fortalecimento do Programa Mais Educação, que atende em Coruripe 1.330 alunos da rede municipal”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.

“O objetivo dessa parceria entre a secretaria de Assistência Social e secretaria de Educação é ampliar os números do Mais Educação no município, para que com o fortalecimento de nossas ações as comunidades que ainda não são atendidas pelo programa passem a ser, através da inserção dessas crianças e adolescentes no Bolsa Família”, completou a secretária Verônica Rocha.

O programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

Sete escolas de Coruripe são beneficiadas pelo programa, são elas: Maria Rocha (Pindorama), Santa Sofia (Botafogo), São Rafael (Bonsucesso), Santa Ana (Alto Piauí), Francisco Amálio Maria (Pontal), Gutemberg Breda e Liege Gama Rocha, ambas na zona urbana da cidade.