Professores da rede municipal de ensino participam de encontro de formação

Professores da rede municipal de ensino participaram de um encontro de formação entre os dias 21 e 24, no Centro de Educação Profissionalizante Maria Alice Beltrão. A ação teve como objetivo aperfeiçoar os métodos de ensino e ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade aos alunos.

Cerca de 600 profissionais que atuam com educação infantil, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação inclusiva estiveram presentes. A iniciativa partiu de um projeto de formação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e é realizado pela segundo vez.

Todo conteúdo trabalhado visa estar de acordo com as necessidades dos profissionais, que apontam, inclusive, o que será trabalhado na formação. “É uma iniciativa que tem dado muito certo, com o foco de oferecer melhores práticas de ensino e de aprendizado dos alunos”, afirmou Maria Pastora, gerente da SEMED.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora Espiral.