Sebrae e prefeitura realizaram 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Coruripe

Aconteceu em Coruripe, entre os dias 20 e 22, a 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Cerca de 50 microempreendedores do município estiveram presentes. O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Eliene Ramos dos Santos trabalha com salgados e era uma das microempreendedoras que compareceu em busca de melhorar o seu negócio. “Percebi que estava me perdendo um pouco na questão de preço, organização. Com as palestras aqui ministradas, pude adquirir um norte para organizar a vida e separar o pessoal do profissional”, destacou.

A confeiteira Josefa Inês era outra microempreendedora presente. MEI há cinco anos, para ela a semana de capacitação foi muito proveitosa. “O conhecimento é a chave do sucesso e aqui teve muito compartilhado. Parabéns ao Sebrae pela iniciativa e a prefeitura por ter abraçado o evento. Que venham mais!”.

Atualmente Coruripe é um celeiro de microempreendedores e está entre os cinco municípios alagoanos com maior número de MEIs registrados. Além da densidade empresarial, na avaliação da analista do Sebrae, Cintia Silver, os comerciantes são muito interessados em aprender.

“A turma foi programada para 15 pessoas, mas a média de público foi de 50. O balanço foi muito positivo, mostra que o pessoal de Coruripe está muito interessado em aprender, buscar conhecimento”, analisou Silver.

Segundo o secretário Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Manoel Estevam, a realização da 11ª Semana é motivo de satisfação. “O Sebrae já é parceiro nosso e a cada ano fazemos eventos como esse voltados aos microempreendedores de Coruripe. Todo o trabalho que a prefeitura vem fazendo em prol dos empresários é muito importante”.

O encerramento contou com a palestra “Os 10 segredos para vender mais e melhor”, ministrada pelo mestre em negociações Fabrício Medeiros, na Câmara dos Vereadores.