Mês das mães é comemorado com palestra e outras atividades na Unidade Básica de Saúde Barro Preto I

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Barro Preto I realizou ontem, (23), um evento em homenagem às mães. O Dia das Mães das usuárias da UBS foi festejado com palestras, atividades físicas, entrega de brindes e contou com a participação de todos os profissionais da unidade de saúde, equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Centro e do secretário de Governo, Maykon Beltrão.

As 37 mamães presentes assistiram uma palestra sobre “Amor Próprio”, ministrada pela psicóloga Carol Lessa e pela Assistente Social, Wildima Alcântara.  O educador físico, David Albuquerque e a equipe do NASF- Centro realizaram dinâmicas e algumas atividades com as participantes.

A enfermeira da UBS, Nyara Almeida, que conduziu o evento falou sobre importância da participação das mulheres em ações como essa. “É muito importante contar com a presença delas aqui na Unidade, seja para um momento mais festivo ou um momento de conscientização elas sempre se fazem presentes, isso me deixa feliz e realizada, pois sei que, se atendem ao nosso chamado é porque o que mostramos aqui tem relevância para a vida delas”, completou a enfermeira.

Marize Neves, administradora da Unidade de Saúde falou da alegria em partilhar esses momentos com as usuárias. “É sempre um imenso prazer receber todos os nossos pacientes, mas as mulheres e as mamães são especiais, por serem à base do lar, pois são elas que levam as informações para casa e nosso trabalho é melhor difundido através dessa interação. Tudo foi feito com muito carinho e amor, para as mulheres guerreiras  da nossa unidade, que sempre comparecem para abrilhantar nossos eventos”, concluiu com a alegria a administradora.