Parabéns Coruripe, 127 Anos de Emancipação Política!

No dia 16 de maio foi comemorado o aniversário do município de Coruripe, a Praça Castro Azevedo foi o palco do evento que desde as primeiras horas do dia contou com muitas ações. Teve salva de fogos, alvorecer musical, hasteamento das bandeiras, desfile escolar, apresentações culturais, uma benção dada pelo pároco do município, Padre Menete Severiano e a palavra das autoridades, onde o prefeito Joaquim Beltrão parabenizou Coruripe pelos seus 127 anos de história, lutas e conquistas e em seguida assinou um projeto de lei que será direcionado à Câmara Municipal de Vereadores, que sugere que a prefeitura realize a doação de um terreno para construção da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Preto II.

Continuando as comemorações dos 127 Anos de Emancipação Política o prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dra. Dalva Edith juntamente com o deputado federal Marx Beltrão, vereadores e secretários receberam na tarde do dia (16) a visita da prefeita Decele Damaso e de vereadores e secretários de Coqueiro Seco e também de vereadores de Marechal Deodoro juntos prestigiaram o tradicional desfile cívico.

Espalhados pelas calçadas da Rua Lindolfo Simões coruripenses e visitantes aplaudiram as apresentações das escolas municipais , estaduais, instituto federal campus Coruripe de fanfarras, de banda de música, percussão e filarmônica.

Uma delas foi a dona Aparecida Santana, que foi com a filha Jucélia e a neta, “a gente sempre vem olhar o desfile tem muitos anos, junta uma turma e vem pra cá ver a apresentação dos nossos filhos e netos eu acho muito bonito fico até orgulhosa quando eles passam, depois do desfiles alguns deles vão participar da III Copa de Futebol Society” disse.
Encantando o público e conforme iam desfilando as bandas, as fanfarras e a filarmônica receberam um troféu em agradecimento pela participação no desfile cívico de Coruripe.

A secretária de Cultura Tereza Beltrão destacou o trabalho das escolas e maestros ensaiando as bandas, filarmônicas e fanfarras. “No desfile cívico e em outros eventos temos sempre a demonstração da graça deste trabalho que encanta todos os que assistem. As participações desses grupos enriquecem nossa cultura esse troféu é para mostrar isso” disse a secretária.

“Gostaria de agradecer a Deus e ao povo de Coruripe por me permitir fazer parte da história dessa cidade que amo e deixar minha parcela de contribuição. Tudo que faço é com muito amor, respeito e compromisso por essa terra, por nossa gente. Peço a Deus também que nos guie nessa reta final de mandato, nos iluminando para que o nosso objetivo de colaborar com uma Coruripe melhor seja cumprido. Parabéns, Coruripe, pelos seus 127 anos de emancipação política” externou o prefeito Joaquim Beltrão.