Dia das Mães é comemorado em confraternização promovida pela UBS Vassouras no Sítio Santa Luzia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Gouveia do bairro Vassouras promoveu na última sexta-feira (10), uma manhã cheia de atividades para as mamães atendidas na UBS. O evento teve a presença da vice-prefeita Dra. Dalva Edith e aconteceu no Sítio Santa Luzia. Foi um momento de confraternização entre as usuárias para celebrar a passagem do Dia das Mães, que foi comemorado neste domingo (12).

“Hoje na Unidade Saúde da família Vassouras aconteceu o ‘Saúde Itinerante’ tirando a equipe de dentro do posto e trazendo para micro área de atendimento. Nesta manhã escolhemos o Sítio Santa Luzia no Alto da Saudade para a primeira ação itinerante, nossa equipe preparou o evento com muito carinho para as moradoras das comunidades que atendemos. Queremos que com essas ações elas se sintam valorizadas porque esse é o objetivo mostrar que a UBS é um lugar de acolhimento” disse Leila Cristina Almeida administradora da UBS.

Na programação as mães da Unidade Básica de Saúde Vassouras contaram com uma série de atividades durante a manhã, dentre elas teste rápido, atividades físicas, palestras educativas, dinâmicas, vacinas e enquanto lanchavam houve sorteio de brindes.

Também como parte da programação houve um momento especial com Karaokê onde reunidas as mães da comunidade não esconderam a alegria interagiram e cantaram as músicas que escolheram para celebrar a passagem do Dia das Mães.