Prefeito Joaquim Beltrão inaugura obra de calçamento no entorno do Mercado Público Municipal

O prefeito Joaquim Beltrão inaugurou na noite da última sexta-feira (03), no Bairro Vereador Luiz de Castro Azevedo o calçamento da rua que leva o nome de um ilustre coruripense o carpinteiro Sr. Valdemar Laurentino da Conceição e faz a ligação da Rua Boa Vista com a AL-101. Essa obra é um empreendimento que está melhorando a qualidade de vida não só de quem mora no entorno, mas também para todos que necessitavam desse acesso para o embarque e desembarque de veículos de carga no Mercado Público Municipal.

Presentes na inauguração estavam a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, vereadores, secretários, servidores públicos, comunidade local e a família do homenageado que juntos com o prefeito Joaquim Beltrão viram o resultado final do trabalho e a reação dos moradores, que se sentem realizados em ver os 3500 m² de área pavimentada.

A família homenageada foi representada em discurso por um dos filhos, Valdemir Laurentino carinhosamente conhecido por Mia, emocionou os presentes com suas palavras de agradecimento sobre a escolha do nome do seu saudoso pai Sr. Valdemar Laurentino da Conceição. “Represento aqui toda nossa família e agradeço ao prefeito que junto aos demais vereadores aprovaram o nome de meu pai, para nomear esta rua que significa tanto não só para os moradores, mas também para todas as pessoas que delas se utilizam não esqueceremos esse gesto”, disse Mia.
Em outro momento do evento com muita alegria o prefeito junto com a vice-prefeita e sua equipe realizou a entrega de um caminhão baú isotérmico que será usado para o transporte adequado e em tempo hábil de carnes do Matadouro Público Municipal ao Mercado Público Municipal modelo de gestão para todo o Brasil.

Presente na ocasião o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Gutte Brêda falou “Estamos sempre no caminho do avanço inauguramos a pouco tempo um posto de saúde agora esse calçamento do entorno do Mercado Municipal onde centenas de moradores estão sendo beneficiados. Antes no verão muita poeira em toda essa área e durante o período de inverno dificultava o tráfego de veículos. Muitas prefeituras estão vindo conhecer nosso trabalho e levam nosso modelo de gestão para seus municípios o desenvolvimento acontece porque temos um gestor que tem responsabilidade e cobra responsabilidade de sua equipe” finalizou Gutte Brêda.
Responsável pela pasta da Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Manoel Santos também comemorou o acontecimento “É com muita emoção que recebo junto com a população de Coruripe esse benefício. Essa pavimentação e esse caminhão isotérmico era um sonho antigo e estamos conseguindo realizar, mesmo diante de tantos problemas que enfrentamos. Agradeço ao prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dra. Dalva Edith que ajudaram na concretização desse projeto juntamente com os colegas secretários e vereadores hoje temos um Mercado Público classificado como o segundo melhor do Nordeste e por termos alcançado esse feito não posso esquecer de agradecer também os servidores municipais que conduzem este setor que move economia, gera emprego, renda e recebem com respeito a população que vem fazer suas compras”, disse o secretário Manoel Santos.
Antônio dos Santos, frequentador do Mercado Público falou animado sobre a chegada do benefício. “A gente sonhava com este mercado, pedia pra tirar a feira do meio da rua. Quando chovia, era um sacrifício. Aqui, nem chuva nem sol vai mais atrapalhar”, afirmou.
“Estou imensamente feliz em entregar mais esta importante obra como também esse novo equipamento, é bom ver que nosso trabalho e dedicação estão ofertando cidadania e qualidade de vida para quem vive em Coruripe” destacou Joaquim Beltrão.

A cerimônia de inauguração contou com show do cantor Chapolin do Brasil.