Coordenadora Pedagógica de Coruripe participa do ato de posse para o cargo de Gerente Regional de Educação

Heline Mariane Rocha Batista, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Vereador José Wilson Melo Nascimento que alcançou IDEB 9.9/8 foi empossada junto com os novos gerentes regionais (Geres) pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (02) no Salão Aqualtune, do Palácio República dos Palmares.

Funcionando como representações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) as Gerências Regionais de Educação (Geres) é um elo entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino e todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências. Os gerentes, que exercem as funções pelo biênio 2019-2020, irão conduzir o processo para realização da Prova Alagoas e da Prova Brasil, este ano, envolvendo mais de 108 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino em todo o Estado.

Usando o princípio da Meritocracia a seleção tem como base principal a última nota obtida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A partir daí são convocados gestores de escolas com melhor Ideb, das redes municipais e estaduais, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª a 3ª série) em cada microrregião – uma lista com as melhores notas do Ideb é divulgada no Diário Oficial do Estado, com duas ou três escolas concorrendo em cada categoria acima citadas. No processo seletivo, além da nota no Ideb, cada professor precisou apresentar um plano de gestão, um estudo de caso e passou por uma entrevista. Os selecionados agora terão a missão de coordenar as ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação em suas respectivas regiões.

“Meu compromisso continua. Não tenho palavras para falar da minha gratidão a Deus em primeiro lugar, a minha família, ao prefeito Joaquim Beltrão e a Semed na pessoa do Secretário Artur da Rocha, pela credibilidade em meu trabalho. Como já disse, sempre coordenei os interesses pedagógicos nos princípios fundamentais da educação, tendo em vista a relação harmônica com a Gestora Silvânia Gouveia, com os professores, com os alunos e os demais profissionais da educação”, disse a coordenadora Heline Mariane.
Nos resultados por escolas Coruripe obteve o melhor índice de sua história, a Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil.