Secretaria de Finanças e procuradoria do município participam de seminário sobre finanças municipais

O secretário de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Manoel Estevam, mais a equipe técnica da Coordenadoria de Tributos e o procurador do município, Ricardo Alexandre de Araújo, participaram do Seminário de Qualificação: Alternativas para o incremento das receitas municipais. O evento aconteceu na última terça-feira (23), em Maceió (AL), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O seminário foi realizado pela AMA, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios, no âmbito do projeto CNM Qualifica. Teve como objetivo fomentar o aprendizado prático de procedimentos e serviços que gerem resultados financeiros, mecanismos eficientes de arrecadação, melhorias na execução das políticas públicas, além de mudanças internas na administração.

Segundo o secretário Manoel Estevam, a participação da Prefeitura de Coruripe, por meio da SEMFIPLANDE, é uma grande oportunidade de aprimoramento das ações para o município. “Com os conhecimentos que foram adquiridos, estaremos mais capacitados a realizar uma política mais justa de arrecadação e que seja satisfatória pelos contribuintes do município”, destacou o secretário.