Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher lança Campanha “Seja Amigo da Criança”


A Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher lançou na tarde desta terça-feira (09), a Campanha “Seja Amigo da Criança”. A campanha tem o objetivo de incentivar que qualquer pessoa, ao fazer a declaração do Imposto de Renda, destine parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é vinculado à Secretaria que destina os recursos para as entidades cadastradas.
Estavam presentes no lançamento da Campanha a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, equipe do gabinete da vice-prefeita, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dayse Uchôa, entidades parceiras que trabalham na promoção de diversas atividades assistenciais nas áreas, de ressocialização, educação, esporte e lazer e contabilistas de Coruripe.
A vice-prefeita, Dra. Dalva Edith participou da apresentação da Campanha que foi detalhada pelo diretor de Políticas Públicas da secretaria de Assistência Social, Weliton Vasconcelos que fez a explanação para os presentes sobre o assunto. Na oportunidade, a vice-prefeita parabenizou o trabalho feito pelas entidades que recebem os recursos e ressaltou a importância de cada um fazer a sua parte, destinando parte do imposto para essas instituições.
“Com essa Campanha os contribuintes podem destinar até 3% do seu imposto de renda devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Coruripe e assim ajudar a escrever histórias felizes de nossas crianças. O contador tem papel estratégico para o sucesso dessa Campanha porque é o responsável por fazer a declaração de várias pessoas e caberá ao profissional trazer o assunto e sensibilizar aos contribuintes a cooperar como forma de solidariedade e assim ajudar essas entidades parceiras destinando parte do seu Imposto de Renda para ajudar as crianças e adolescentes de Coruripe”, complementou a secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha.

Para participar é simples, toda pessoa física ou jurídica que declara imposto de renda pode aderir à campanha, basta dizer ao seu contador que deseja destinar parte do imposto de renda às entidades do município.

COMO REALIZAR A DOAÇÃO:

1º preencha sua declaração no Modelo Completo até o final;
2º Vá em “Resumo de Declaração”, “Doações Diretamente na Declaração ECA”;
*3º Informe: Fundo Municipal do Município de Coruripe CNPJ 04.789.014/001-97 e o valor;
4º Pague o(s) DARF(S) gerados(s) até a última da do IR.