Secretaria de Saúde realiza Capacitação da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura Municipal de Coruripe, por meio da secretaria de Saúde, reuniu nesta segunda-feira (08), na sede da secretaria, profissionais da área da saúde para uma capacitação sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2019.
A ação teve como objetivo orientar sobre o manejo técnico e prático da doença, bem como orientação sobre a campanha, público-alvo e dosagem da vacina a ser aplicada, tudo preconizado pelo Ministério da Saúde. A ação faz parte das estratégias de enfrentamento da secretaria de Saúde de Coruripe, voltada para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
“O objetivo da campanha contra a Influenza é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza nas populações alvos, além de atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas. Realizamos essa capacitação em todas as campanhas para toda a equipe de enfermagem do município pois, as orientações sobre vacinação sofrem mudanças pelo Ministério da Saúde, a cada ano nossa preocupação é maior com a população.” disse a enfermeira do PNI municipal, Esmeralda Rocha.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 10 de abril a 31de maio de 2019.
De 10/04 a 19/04 contra influenza será realizada nos seguintes grupos:
Crianças de 06 meses até 05 anos e 11 meses e 29 dias e gestantes.
De 22/04 a 31/05 a vacinação será para os seguintes grupos:
Puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores em sala de aula, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais mediante prescrição médica.