Semed realiza encontro de Socialização das ações do Pró IDEB 2019

Na manhã de ontem (04), a prefeitura de Coruripe através da secretaria de Educação realizou um encontro de Socialização das ações do Pró IDEB 2019, cujo tema proposto pela secretaria de Educação foi: “Coruripe com Compromisso e Competência, Todos Juntos mais uma vez por um IDEB de Excelência”.
A conquista do primeiro lugar em Alagoas no ranking do índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) nas séries iniciais e finais em Coruripe, em 2017, revelou o esforço promovido pela equipe que compõem o cenário educacional da rede municipal, que objetiva promover um ensino de excelência, buscando oportunizar aprendizagem com igualdade a todos os alunos.
Visando as metas projetadas para 2019 pelo Ministério da Educação (MEC) e estabelecidas com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a Semed deu continuidade as ações do Programa de Formação Pedagógica para gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da secretaria.
Na ocasião os gestores assinaram a pactuação 2019 do Escola 10 – programa onde Governo e prefeituras se unem pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 promoveu uma união de forças entre Estado e Municípios em prol das melhorias na Educação, tendo um papel importante no desempenho alagoano na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB). Em novembro de 2018, o Programa foi transformado em lei.