Coordenadora Pedagógica de Coruripe é selecionada para o cargo de Gerente Regional de Educação

Heline Mariane Rocha Batista, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Vereador José Wilson Melo Nascimento que alcançou IDEB 9.9/8 foi uma das selecionadas para o cargo de gerente regional de Educação para o biênio 2019-2020.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (29), o resultado do processo seletivo para o cargo e a portaria com a lista dos selecionados está no site do Diário Oficial do Estado.

Funcionando como representações da Seduc as Gerências Regionais de Educação (Geres) é um elo entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino e todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências.
O processo seletivo se deu através da convocação dos gestores das escolas municipais e estaduais com a maior pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e que estavam no efetivo exercício da função em 2017, período de aplicação da Prova Brasil – avaliação de larga escala que ajuda a construir o cálculo do IDEB.
O processo de escolha dos gerentes regionais tem como referência o IDEB e teve início em 2015, reconhecendo as escolas e os gestores com os melhores resultados educacionais.
“Há dez anos presto serviços na secretaria de Educação de Coruripe, onde iniciei como professora na Escola Vereador José Wilson Melo Nascimento, e logo após assumi a função de coordenadora pedagógica. Não tenho palavras para externar minha gratidão a Deus em primeiro lugar, a minha família a essência do Senhor aqui na terra, ao prefeito Joaquim Beltrão, a Semed na pessoa do Secretário Artur da Rocha, pela credibilidade em meu trabalho. Sempre coordenei os interesses pedagógicos nos princípios fundamentais da educação, tendo em vista a relação harmônica com a Gestora Silvânia Gouveia, com os professores, com os alunos e, respectivamente, com os familiares e os demais profissionais da educação. Meu compromisso continua”. Disse a coordenadora Heline Mariane Rocha .
Nos resultados por escolas Coruripe obteve o melhor índice de sua história, a Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil.