Alunos da Escola Municipal Liege Gama Rocha encantam público com apresentação na abertura do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

A Escola Liege Gama Rocha, participou na noite de ontem (02), das comemorações, alusivas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que é celebrado no dia 2 de abril.

O evento que teve como tema “O Mundo do Autista é nosso”, aconteceu no Parque Shopping, em Maceió e contou com a participação dos alunos da Sala de Recursos AEE (Atendimento Educacional Especializado) que fizeram uma linda apresentação com a música “Amiguinhos” do carrossel.

Estiveram na ação além de professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da SEMED, o secretário de Educação Arthur da Rocha e o secretário de Governo Maykon Beltrão.

Os alunos especiais da rede municipal são acompanhados nas escolas por profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é uma modalidade de acompanhamento voltada ao público com deficiência física, deficiência mental, alunos com surdez, cegueira, baixa visão, surdocegueira, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.