Representantes da prefeitura de Coruripe e ostreicultores participam do 3º Seminário e Curso Internacional Ostra e Comunidades

Representantes da prefeitura de Coruripe e ostreicultores de Barreiras participaram do 3º Seminário e Curso Internacional Ostra e Comunidades, ocorrido na última semana em Maceió.

O secretário de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura (Semicespa) Manoel Santos participou da Mesa institucional de abertura que teve como tema: O compromisso com o Programa Ostras de Alagoas pelo Desenvolvimento Local.

“Estamos no caminho certo é só realizar os ajustes necessários para o novo momento que o Brasil vive. Reforço aqui o desejo do prefeito Joaquim Beltrão de continuar com o apoio na integração das ações desta cadeia produtiva” afirmou Manoel Santos.

A realização do evento conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID, Governo do Estado de Alagoas, Sebrae Alagoas e Prefeitura de Coruripe.

O Programa Ostras Depuradas de Alagoas envolve a inserção produtiva de moluscos bivalves, principalmente a ostra na cadeia do turismo. E tem como objetivo a participação comunitária nas decisões, na qualidade e sanidade do produto, promoção de trabalho e renda e conexão entre produtores, chefes de cozinha e turistas.