Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Biota capacita parceiros sobre Primeiros Socorros, Registro e Resgate de Animais Marinhos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com Instituto Biota realizaram na manhã da última terça-feira (26), no auditório da secretaria de educação uma ação sobre o Programa de Capacitação para Monitoramento Participativo de Praias do Plano de Desmobilização do Projeto de Monitoramento de Praias de Alagoas.

Na atividade os participantes sob a orientação de Franciely Villas Boas, veterinária e Valtyane Bonfim bióloga do Instituto Biota aprenderam técnicas de primeiros socorros, registro e resgate de animais marinhos feridos que podem aparecer na praia.
Em outro momento da capacitação as profissionais do instituto orientaram os parceiros sobre a utilização do aplicativo BiotaMar, que serve para registro e denúncias sobre o encalhe de animais marinhos.

O Instituto Biota de Conservação é uma Organização Não-Governamental criada para promover a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas, contribuindo de forma efetiva para a manutenção e para o crescimento da ONG.

Para entrar em contato com Instituto Biota de Conservação basta ligar para 82 – 9 9115-2944; 9 9115-5516; e 9 8815-0444. Ou utilizar o aplicativo Biota Mar.

Nele, é possível comunicar ao instituto sobre as desovas e encalhes das tartarugas marinhas.