Prefeito Joaquim Beltrão e vice-prefeita Dra. Dalva visitam o Departamento Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Araraquara, em São Paulo

O prefeito Joaquim Beltrão visitou hoje (25), junto com a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, a engenheira química, Karla Vasconcelos e a engenheira civil, Anne Karolinne o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) da cidade de Araraquara, em São Paulo.

A equipe foi recebida pelo superintendente, Donizete Simioni, o gerente de administração, Helton Galvão e pelo gerente de Resíduos Sólidos, Agamnon Brunetti.

O objetivo da visita foi conhecer a Gestão de Resíduos Sólidos através da Usina de Tratamento do município e também o Sistema de Coleta Seletiva a fim de trazer para Coruripe as experiências positivas.

“Nossa ideia é aperfeiçoar a coleta seletiva em Coruripe e Araraquara é um bom exemplo, que tem dado muito certo, por isso, conhecer in loco o processo de funcionamento irá agregar novos conhecimentos, que poderemos implantar em nosso município”, explicou o prefeito Joaquim Beltrão.

“A coleta seletiva em Araraquara começou no final de 2001, como um projeto piloto, juntamente com a criação da Cooperativa Acácia, responsável pela coleta seletiva. Hoje, a cooperativa coleta material reciclável em 100% da cidade, colaborando com a gestão ambiental do município. Além disso, há um trabalho social, pois a cooperativa emprega cerca de 180 cooperados”, disse Donizete Simioni, superintendente do Daae.